Serviços

Tratamento de Efluentes

Um projeto personalizado de tratamento de efluentes e reutilização de água faz com que a eficiência da sua indústria melhore significativamente. Garantir o tratamento e monitoramento dos efluentes, é uma ação essencial para a vida do ecossistema e ainda garante melhores resultados para indústrias de qualquer segmento do mercado. Efetuamos a análise de uma pequena porção do efluente da sua empresa e, a partir disso, oferecemos soluções personalizadas para o tratamento da água. Com esse propósito, investimos em equipamentos que auxiliam nas análises e no efetivo tratamento da água para o seu reúso na cadeia produtiva da indústria.

Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) para Cervejarias


Projeto de Estação de Tratamento de Efluentes para Cervejarias.

Trate os efluentes gerados na produção de forma adequada para o devido descarte ou reúso.

Mais economia e sustentabilidade para a sua empresa.

Como são feitos os projetos?

Nossos projetos são personalizados conforme as suas necessidades e as da sua empresa.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre as Estações de Tratamento de Efluentes (ETE’s) para CERVEJARIAS.

Garantimos o melhor atendimento.

(51) 3781.9649
(51) 98110.1016

Fale conosco pelo WhatsApp: https://linktr.ee/aquarenne
sos@aquarenne.com.br

Jar Test

JAR TEST, é um procedimento empregado nas Estações de Tratamento. Com ele pode-se determinar a dosagem ótima dos agentes químicos que proporcionarão a eficiência desejada com o menor custo.

A realização dos ensaios de simulação no efluente bruto, evita desperdícios em dosagens excessivas na hora do tratamento do efluente.

A Aquarenne realiza esses ensaios e também comercializa o equipamento caso seja necessário para o empreendimento.

Tratamento de Efluentes

Os efluentes são todo e qualquer líquido ou gás gerados através da atividade humana – seja doméstica ou industrial, que são liberados na natureza. São eles as principais causas de danos ambientais e poluição de rios, mares e vegetação. Nesse sentido, as empresas têm obrigação, legal e moral, de tratar e monitorar essa água.

Após a realização da análise química, elabora-se um projeto personalizado que atenda a real necessidade da empresa, para que assim, faça-se o reuso dessa água, que antes seria liberada na natureza. Ou seja, há uma real contribuição para um meio ambiente mais saudável e uma economia de custos, tornando o produto final mais competitivo no mercado.

Garantir o tratamento e monitoramento dos efluentes, é essencial para a vida do ecossistema, assegurando melhores resultados para indústrias de qualquer segmento.